
Aconteceu na segunda-feira (10), mais uma doação de equipamentos por parte da empresa JBS unidade de Naviraí. Com a presença do chefe do executivo, dos gerentes Welligton Santussi (Saúde), Milena Feuser (administração) e dos representantes da JBS Naviraí, Edson Giesch – Gerente Industrial, Isaac Matos- Coordenador Administrativo e Zidinalva Miranda – Supervisora de RH, o Hospital Municipal recebeu 08 respiradores, 02 aparelhos de ultrassonografia portátil e com as 20 bombas de infusão, investimentos esse que praticamente chega a casa de Um milhão de reais. Esses equipamentos completam para o funcionamento das 10 UTI.
O prefeito explicou que com esses equipamentos e outros que estão chegando, possibilitará colocar as outras cinco (5) unidades em funcionamento, totalizando as dez (10) prometidas. “Os respiradores chegaram segunda-feira, os monitores cardíacos chegaram faz uns dez dias e chegando as bombas de infusão nós vamos colocar em funcionamento os outros 5 leitos de UTIs para totalizarmos os 10 anunciados por nós e pelo Governo. Isso significa que nós estaremos concretizando esse sonho através desta parceria tão importante com a JBS”, relembrou o prefeito.
Naviraí está ganhando nesse momento da pandemia a UTI em nosso hospital municipal. “Era um sonho antigo que vem se tornando uma grande realidade, porque depois que passar essa pandemia, os equipamentos ficarão aqui em funcionamento, atendendo não só os naviraienses, mas também nossos irmãos da região Cone Sul”, lembrou o prefeito, falando que foram utilizados recursos na ordem de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais). “Depois da pandemia da Covid-19 esses equipamentos ficarão no legado histórico que é esses leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”, disse ele.
GERENTE DE SAÚDE
Para o gerente de Saúde Welligton Santussi, “esses equipamentos representam a última etapa para habilitarmos as outras cinco unidades. Também permitirá que a gente equipe a nossa sala de emergência que é uma pré-UTI, a sala onde, geralmente, se faz a entubação das pessoas e ali vai também receber os equipamentos totalmente novos, oriundos dessa parceria com a JBS. É um momento de alegria, mesmo a gente estando numa pandemia, com a gente conseguindo essa parceria dar estrutura que o SUS sempre precisou, mas que se não fosse esse tipo de ação dessas grandes empresas, não seria possível a gente estar realizando mais isso em nosso município”, esclareceu o gerente.
JBS ‘FAZER O BEM FAZ BEM’
Ao falar no momento da entrega dos equipamentos, o representante da empresa, Carlos Alberto, do Recursos Humanos da unidade local da JBS, disse que “acredito que esses respiradores vem para fortalecer e acrescentar ainda mais no nosso hospital e eles vão conseguir a homologação dos outros leitos de UTI e a empresa, pensando na sociedade, pensando neste momento de pandemia, de se ajudar, porque o importante é que depois que passar toda essa pandemia, esses equipamentos vão ficar para a população no hospital”, disse ele.
Ao concluir a sua fala, Carlos Alberto lembrou que nesta quarta-feira (12) deverá chegar vinte (20) bombas de infusão que está vindo só para agregar e colocar todos os leitos em funcionamento.
GALERIA IMAGENS - Fotos: Assessoria



04/02/2026
Golpistas criam página falsa para inscrições no Exame da OAB
03/02/2026
Novas regras de segurança do Pix entram em vigor; veja mudanças
31/01/2026
Golpistas criam site falso e cobram altas taxas para quem busca 1ª CNH
31/01/2026
Estado confirma 1º caso de raiva animal do ano no norte de MS