
Na manhã desta quinta-feira (23), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de meia tonelada de pasta base no município de Ourinhos/SP. A droga estava escondida em quase 200 cilindros de oxigênio. A apreensão ocorreu no dia do aniversário da PRF, são 92 anos garantindo a segurança com cidadania nas rodovias federais pelo Brasil.

Droga retirada dos cilindros Foto: Divulgação PRF
Por volta das 4 horas da manhã, na BR 153, policiais abordaram um caminhão ocupado por dois homens, no qual transportavam 190 cilindros de oxigênio. O condutor informou que estava realizando o trajeto Campo Grande à São Paulo. Em revista minuciosa aos cilindros que estavam na carroceria, os PRFs desconfiaram de 18 deles, cujas características destoavam dos demais. Após operação delicada de desmontagem dos cilindros, os policiais encontraram dentro deles a quantidade de 716 tijolos de pasta base de cocaína, totalizando 751,22 quilos da droga.
A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil da cidade de Ourinhos, onde os dois homens foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes.

Foto: Divulgação PRF
Vale ressaltar que esta apreensão representa um prejuízo financeiro na ordem de 94 milhões de reais ao crime organizado.
VEJA VÍDEO

Foto: Divulgação PRF
Por Nucom/SP
05/08/2026
Grupo transformou morte de adolescente de Naviraí em evento e já marcava nova live
05/08/2026
Apontado como autor de ataque que matou homem e criança é morto pela polícia
04/08/2026
Operação investiga grupo do Discord ligado à morte de adolescente de 13 anos em Naviraí
03/08/2026
Jovem é executado com 7 tiros na porta de casa em Jardim