Terça-Feira, 03 de Novembro de 2026

DATA: 20/06/2020 | FONTE: Douradosnews Itaquiraí registra primeira morte por coronavírus, 42ª morte em MS

Um paciente renal crônico de Itaquiraí, cidade localizada na região Sul do Estado, morreu devido ao novo coronavírus nesta sexta-feira, dia 19 de junho. Agora, são 42 pessoas que já morreram devido ao covid-19 em Mato Grosso do Sul.

De acordo com informações, o paciente realizava hemodiálise na cidade de Dourados. Ainda segundo informações, ele passou mal ao retornar da viagem e acabou morrendo.

Também nesta sexta-feira, o estado registrou a primeira morte de indígena em decorrência da doença. Evaristo Garcete, de 59 anos vivia na Reserva Indígena de Dourados. O óbito foi confirmado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) e aconteceu na quinta-feira (18).

Evaristo tinha diabetes e estava internado desde o dia 07 de junho no Hospital Evangélico. Ele pertencia a etnia Guarani Kaiowa e é a terceira morte registrada na cidade em apenas um dia.

Os óbitos em MS estão distribuídos da seguinte forma:

  • 9 em Dourados, sendo 1 douradense que morreu em Tocantins,
  • 8 óbitos em Campo Grande,
  • 5 em Três Lagoas,
  • 2 em Batayporã,
  • 2 em Brasilândia,
  • 2 em Corumbá,
  • 2 em Itaporã,
  • 2 em Paranaíba,
  • 2 em Rio Brilhante,
  • 1 em Iguatemi,
  • 1 em Douradina,
  • 1 em Deodápolis,
  • 1 em Anastácio, 
  • 1 em Itaquiraí,
  • 1 em Ponta Porã,
  • 1 em Sidrolândia,
  • 1 em Vicentina (também ocorrido no Estado de São Paulo).


Transporte de pacientes terá de evitar voltas e desvios em MS 28/10/2026 Transporte de pacientes terá de evitar voltas e desvios em MS
Naviraí realiza Campanha Aluno Imunizado no dia 7 de novembro 28/10/2026 Naviraí realiza Campanha Aluno Imunizado no dia 7 de novembro
HOJE: Prefeitura de Naviraí entrega UBS Grande Paraíso e ciclovia da Avenida Ipuitã 26/10/2026 HOJE: Prefeitura de Naviraí entrega UBS Grande Paraíso e ciclovia da Avenida Ipuitã
Ações da Promotoria e da Saúde municipal de Naviraí garantem prêmio nacional para o MPMS 23/10/2026 Ações da Promotoria e da Saúde municipal de Naviraí garantem prêmio nacional para o MPMS