Quinta-Feira, 05 de Fevereiro de 2026

DATA: 18/06/2020 | FONTE: pc.ms.gov.br Nota oficial da Polícia Civil sobre policiais presos

Na manhã desta quinta-feira (18), a Corregedoria-Geral da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul (CGPC-MS) prestou apoio ao Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público (GAECO) no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva expedidos em desfavor de dois policiais civis do Estado. Foram presos um Delegado de Polícia e um Investigador de Polícia Judiciária. 

Durante as diligências, as equipes deram cumprimento também a mandados de busca e apreensão tanto na residência, quanto nas estações de trabalho das respectivas unidades de lotação dos policiais civis investigados.

Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 7ª Vara Criminal de Competência Especial da Comarca de Campo Grande (MS) em processo que investigada crime de organização criminosa. Os autos tramitam em segredo de Justiça.

A Corregedoria-Geral da Polícia Civil informa que adotará as medidas necessárias para o afastamento compulsório dos servidores presos e encaminhará expediente solicitando ao Juízo da 7ª Vara Criminal o compartilhamento de provas e informações colhidas contra os policiais civis, as quais subsidiarão a instauração dos procedimentos administrativos disciplinares cabíveis nos termos do que disciplina a Lei Orgânica da Policia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul (Lei Complementar nº 114/2005).

Golpistas criam página falsa para inscrições no Exame da OAB 04/02/2026 Golpistas criam página falsa para inscrições no Exame da OAB
Novas regras de segurança do Pix entram em vigor; veja mudanças 03/02/2026 Novas regras de segurança do Pix entram em vigor; veja mudanças
Golpistas criam site falso e cobram altas taxas para quem busca 1ª CNH 31/01/2026 Golpistas criam site falso e cobram altas taxas para quem busca 1ª CNH
Estado confirma 1º caso de raiva animal do ano no norte de MS 31/01/2026 Estado confirma 1º caso de raiva animal do ano no norte de MS