
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, cumpriu nesta terça-feira (02), 25 mandados de busca e apreensão. O trabalho integra investigação sobre fraudes em licitação na prefeitura de Bandeirantes. A operação levou o nome de Sucata Preciosa.
Os mandados foram cumpridos em repartições públicas e empresas de Bandeirantes, Campo Grande, Dourados e Presidente Venceslau (SP). A polícia e o MP estiveram ainda na casa de servidores e ex-servidores da prefeitura de Bandeirantes.
Foi verificado, através da emissão de notas frias, que o município de Bandeirantes pagou por supostos serviços de manutenção em veículos da prefeitura. Veículos estes que já estão sucateados ou abandonados nos pátios das secretarias de Obras e de Saúde da cidade.
O objetivo foi recolher documentos e mídias relacionadas a contratos feitos com a administração municipal, para a manutenção da frota. Estão sendo investigados os crimes de peculato, fraude em licitação, falsidade e corrupção, nas secretarias de Educação, Agricultura e Obras.
A ação foi realizada pelo Gaeco e promotoria de Bandeirantes, em parceria com o Batalhão de Choque da Polícia Militar e Garras, da Polícia Civil.
04/02/2026
Plantação de maconha e arsenal são apreendidos durante operação em Bataguassu
03/02/2026
Criança de 11 anos busca ajuda sozinha em delegacia após agressão de mãe que estava embriagada
03/02/2026
Suspeitos de latrocínio são presos após fugirem com carro da vítima
03/02/2026
Polícia Federal deflagra operação contra contrabando de Tirzepatida