Quarta-Feira, 06 de Maio de 2026

DATA: 29/05/2020 | FONTE: Correio do Estado Vence hoje prazo para pagamento do licenciamento placas final 1 e 2 Próximos a pagar serão os que tem placas finais 3 e 4

Proprietários de veículos com placas final 1 e 2 têm até esta sexta-feira (29) para fazer o pagamento do licenciamento anual. Este é o primeiro mês de pagamento documento - o início estava programado para abril, mas por conta da pandemia do coronavírus o prazo foi prorrogado. 

Para evitar que as pessoas saiam de casa, as guias estão sendo entregues nas residências dos clientes. “Além disso, também é possível emitir o boleto através do site, com a possibilidade de efetuar o pagamento através de aplicativos bancários”, explicou o diretor de Veículos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS), Arioldo Centurião Júnior. 

Desde a última sexta-feira (22), os condutores sul-mato-grossenses já estão imprimindo o documento do seu veículo em papel comum (A4), com a mesma validade oficial do papel moeda.

Arioldo explica que para imprimir o documento em casa ou em qualquer outro local, é necessário acessar o site do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). "Para emitir o documento eletrônico, é necessário que o proprietário esteja em dia com as obrigações e débitos do veículo junto aos órgãos de trânsito", finaliza.

Também é possível obter o documento através do aplicativo Carteira Digital de Trânsito(CDT) e compartilhá-lo em formato PDF com o principal condutor. Assim ambos estarão munidos do documento caso seja abordado por alguma fiscalização.

Confira o calendário com os próximos prazos abaixo:

  • Placas com finais 3 e 4
  • Maio 
  • Placas com finais 5 e 6
  • Julho
  • Placas com finais 7 e 8
  • Agosto
  • Placas com final 9
  • Setembro
  • Placas com final 10
  • Outubro
Proprietários de veículos têm até o dia 30 de abril para pagar quarta parcela do IPVA 28/04/2026 Proprietários de veículos têm até o dia 30 de abril para pagar quarta parcela do IPVA
Picape FORD F250 está em leilão aberto pelo Detran-MS 16/04/2026 Picape FORD F250 está em leilão aberto pelo Detran-MS
Detran-MS altera calendário de licenciamento 2026 para evitar transtornos aos cidadãos 13/04/2026 Detran-MS altera calendário de licenciamento 2026 para evitar transtornos aos cidadãos
Detran-MS já derrubou mais de 10 sites falsos em 2026 e intensifica monitoramento 09/04/2026 Detran-MS já derrubou mais de 10 sites falsos em 2026 e intensifica monitoramento