Sábado, 21 de Março de 2026

DATA: 22/05/2020 | FONTE: Douradosnews Em Juti: PF e PMR apreendem caminhão tanque com 5.940 kg de maconha

Durante a Operação Hórus, desencadeada pela Sejusp (Secretaria de Justiça e Segrança Pública) e pela Seopi (Secretaria Nacional de Operações Integradas) do Ministério de Justiça, a PMR (Polícia Militar Rodoviária) em ação conjunta com a Polícia Federal apreendeu, no fim da manhã desta quinta-feira, dia 21 de maio, quase seis toneladas de drogas.

A apreensão ocorreu quando policiais militares rodoviários em ação conjunta com policiais federais abordaram em um posto de combustíveis em Juti, um caminhão tanque Scania/T112 H, com placas de Mariluz, no Paraná, ao entrevistar o motorista, este apresentou muito nervosismo, afirmando que o tanque estava vazio o que levou os policiais a vistoriarem o veículo.

Ao realizarem a vistoria no tanque de óleo vegetal os policiais sentiram forte odor de maconha, razão pela qual o motorista acabou confessando o crime.

Com o apoio do Corpo de Bombeiros de Naviraí o compartimento de carga foi aberto sendo encontrado em seu interior 5.940 quilos de maconha.

Foto: Divulgação PMR

O motorista, um homem de 44 anos, revelou ter sido contratado para clevar o veículo de Amambai, à cidade de Marialva, no Paraná, onde seria remunerado pela tarefa.

Diante dos fatos drogas, veículo e autor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Naviraí.

Foto: Divulgação PMR

Polícia Nacional do Paraguai recupera Toyota SW4 furtada em Mundo Novo 21/03/2026 Polícia Nacional do Paraguai recupera Toyota SW4 furtada em Mundo Novo
Idoso é preso após oferecer dinheiro a adolescente por sexo 21/03/2026 Idoso é preso após oferecer dinheiro a adolescente por sexo
Carreta carregada com pneus contrabandeados é apreendida na BR-163 21/03/2026 Carreta carregada com pneus contrabandeados é apreendida na BR-163
Jovem é executado a tiros por homens encapuzados 21/03/2026 Jovem é executado a tiros por homens encapuzados