
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quarta-feira (06) em Mundo Novo (MS) 186 kg de maconha e prendeu três pessoas envolvidas no transporte da droga.
Os policiais rodoviários federais foram informados de um Fiat/Siena com placas de Ilhota (SC), em atitude suspeita na BR-163. Ao abordarem o veículo, foi notado que o condutor possuía um rádio comunicador e demonstrou evidente nervosismo.
Ao se aproximarem do Siena, os agentes puderam sentir um forte odor de maconha, sendo solicitada a abertura do porta-malas, onde foram localizados 148 tabletes da droga. Ao todo, foram apreendidos 186 kg (cento e oitenta e seis quilos) de maconha.
O envolvido relatou ter recebido o veículo com o entorpecente em Ponta Porã (MS) e que o levaria até Cascavel (PR). Disse ainda que recebia o auxílio de outro automóvel, que realizava o serviço de batedor.
Os policiais realizaram o deslocamento na tentativa de identificar o batedor da carga, entrando em contato com a equipe em Guaíra (PR). Após alguns minutos, a equipe PRF de Guaíra (PR) retornou o contato informando que o veículo foi abordado, um VW/Fox com placas de Cascavel (PR). O condutor e a passageira confessaram estarem fazendo o serviço de batedor e que receberiam a quantia de R$ 600,00 para auxiliar no transporte do ilícito.
Os três foram encaminhados, juntamente com os veículos e a droga, para a Polícia Civil em Mundo Novo (MS).

Foto: Divulgação PRF
04/02/2026
Plantação de maconha e arsenal são apreendidos durante operação em Bataguassu
03/02/2026
Criança de 11 anos busca ajuda sozinha em delegacia após agressão de mãe que estava embriagada
03/02/2026
Suspeitos de latrocínio são presos após fugirem com carro da vítima
03/02/2026
Polícia Federal deflagra operação contra contrabando de Tirzepatida