
Os empresários Jurandir do Prado e sua sócia e esposa Rose Prado, da Indústria Pradox Química que produz o Arla 32, que é um produto que inibi a poluição através do escapamento em caminhões, estiveram recentemente em audiência no gabinete do prefeito doutor José Izauri de Macedo (DEM). Atualmente, a indústria funciona provisoriamente na Vila Industrial, próximo da Usina Nova Naviraí e segundo seus proprietários é preciso expandir e, para tal, é de suma importância a colaboração do poder público.
O casal de empresários esteve no gabinete, acompanhado do senhor Giovani do Vila Nova, a pedido do vereador Eurides Rodrigues (Bugão Construtor), que foi verificar “in loco” o funcionamento da referida empresa, pois a expansão dela se faz necessário até porque vai colaborar em muito com o meio ambiente na contenção de gases poluentes que afetam a natureza e consequentemente a saúde de todos.
Doutor Izauri já solicitou um estudo nesse sentido e encaminhou os empreendedores à gerência de Desenvolvimento Econômico comandada pelo empresário e produtor rural, Luis Bruno.
Segundo os empresários a expansão da indústria de início irá gerar mais de 15 empregos diretos, sendo que esse tipo de empreendimento, até o presente momento, é o 10º no seguimento no país e pioneiro no estado. (Texto: Ascom Prefeitura).
05/11/2026
Receita Federal lança em Dourados operação integrada contra o crime na fronteira
05/11/2026
Confederações da indústria e do comércio recorrem ao STF contra fim da 6x1
04/11/2026
Gerdau anuncia fim da produção de aço na fábrica de Divinópolis
04/11/2026
Senado aprova PEC da Segurança Pública sem redução da maioridade penal