Domingo, 21 de Junho de 2026

DATA: 25/04/2020 | FONTE: da Assessoria Helicóptero da Polícia Militar reforça combate a incêndio na região do Pantanal

O Helicóptero do Grupo de Patrulhamento Aéreo (GPA) da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, está apoiando o combate a incêndio na região de Corumbá - MS.  As ações coordenadas pelo Corpo de Bombeiros Militar contam também com dois aviões Air Tractor, específicas de combate à incêndio florestal, enviadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso e do Distrito Federal. Cada um deles tem capacidade para lançar até 3.200 litros de água.

Foto: Sílvio de Andrade

A força-tarefa criada pelo Governo do Estado para combater os focos de calor no Pantanal de Corumbá concentra as ações aéreas e por terra na principal área de fogo, próxima a uma morraria situada ao lado da Baía Vermelha, na Fazenda Santa Tereza. Sobrevoo realizado na manhã desta quinta-feira (23) detectou seis focos na região e o acesso é apenas aéreo, com o uso do helicóptero da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Foto: Sílvio de Andrade

“O helicóptero além de ser uma excelente plataforma de observação, uma vez que tem um raio de visão de 360º numa distancia aproximada de 10Km, é fundamental neste tipo ação pois transporta os brigadistas diretamente para combater focos de incêndio que ficam em locais de difícil acesso por terra”, afirmou o Tenente Coronel PM Rosalino Gimenez Filho, comandante da aeronave.

Foto: Sílvio de Andrade

 

Por Assessoria de Comunicação Social - GPA

Inverno começa neste domingo no Brasil e terá impacto do El Niño 21/06/2026 Inverno começa neste domingo no Brasil e terá impacto do El Niño
Aedes avança e 9 cidades de MS aparecem em alto risco para infestação 20/06/2026 Aedes avança e 9 cidades de MS aparecem em alto risco para infestação
Motoristas de apps e taxistas já podem pedir financiamento 20/06/2026 Motoristas de apps e taxistas já podem pedir financiamento
Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública está com inscrições abertas 19/06/2026 Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública está com inscrições abertas