
O Helicóptero do Grupo de Patrulhamento Aéreo (GPA) da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, está apoiando o combate a incêndio na região de Corumbá - MS. As ações coordenadas pelo Corpo de Bombeiros Militar contam também com dois aviões Air Tractor, específicas de combate à incêndio florestal, enviadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso e do Distrito Federal. Cada um deles tem capacidade para lançar até 3.200 litros de água.

Foto: Sílvio de Andrade
A força-tarefa criada pelo Governo do Estado para combater os focos de calor no Pantanal de Corumbá concentra as ações aéreas e por terra na principal área de fogo, próxima a uma morraria situada ao lado da Baía Vermelha, na Fazenda Santa Tereza. Sobrevoo realizado na manhã desta quinta-feira (23) detectou seis focos na região e o acesso é apenas aéreo, com o uso do helicóptero da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Foto: Sílvio de Andrade
“O helicóptero além de ser uma excelente plataforma de observação, uma vez que tem um raio de visão de 360º numa distancia aproximada de 10Km, é fundamental neste tipo ação pois transporta os brigadistas diretamente para combater focos de incêndio que ficam em locais de difícil acesso por terra”, afirmou o Tenente Coronel PM Rosalino Gimenez Filho, comandante da aeronave.

Foto: Sílvio de Andrade
Por Assessoria de Comunicação Social - GPA
21/03/2026
Conheça serviços de órgãos federais para se proteger de golpes
21/03/2026
Criança de 2 anos morre após 13 dias internada por afogamento
20/03/2026
Começam a vigorar novas regras para frete no Brasil
19/03/2026
COP15: Chefes de Estado em MS vai impulsionar debate sobre rota bioceânica, diz Riedel