Domingo, 20 de Setembro de 2026

DATA: 15/04/2020 | FONTE: Agência Brasil Secretário de Vigilância em Saúde pede demissão Ministério da Saúde não informou se já foi escolhido substituto

O Ministério da Saúde informou, hoje (15), que o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, pediu demissão esta manhã. A saída acontece em meio à pandemia da covid-19 e notícias sobre a possibilidade da saída do próprio ministro da Saúde, Henrique Mandetta.

Nas últimas semanas, Oliveira vinha participando das coletivas de imprensa, ao lado de Mandetta e do secretário-executivo, João Gabbardo, para apresentar os dados e as ações da pasta de enfrentamento ao novo coronavírus.

O Ministério da Saúde não informou se já foi escolhido um substituto para ocupar o cargo.

Oliveira é doutor em epidemiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atua também como professor da Escola Fiocruz de Governo da Fundação Oswaldo Cruz, em Brasília, e é servidor público federal, enfermeiro epidemiologista do Hospital das Forças Armadas, do Ministério da Defesa.

Tem mais de 20 anos de experiência profissional, sendo 16 anos no Ministério da Saúde, onde também atuou na coordenação da Resposta Nacional às Emergências do zika vírus, em 2015, e de H1N1, em 2009.

Naviraí lança Saúde na Palma da Mão e reforça estrutura para atendimento à população 17/09/2026 Naviraí lança Saúde na Palma da Mão e reforça estrutura para atendimento à população
Anvisa proíbe caneta emagrecedora vinda do Paraguai 16/09/2026 Anvisa proíbe caneta emagrecedora vinda do Paraguai
Anvisa aprova novo medicamento para tratamento de enxaqueca 09/09/2026 Anvisa aprova novo medicamento para tratamento de enxaqueca
Hospital de Amor em Barretos inaugura ala de reabilitação oncológica 06/09/2026 Hospital de Amor em Barretos inaugura ala de reabilitação oncológica