
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que recebeu 6 mil testes rápidos para diagnosticar o novo coronavírus nesta sexta-feira (3). Segundo a secretaria, também foram enviados três mil testes de biologia molecular para o Lacen/MS, continuar a análise dos casos suspeitos no estado.
Os testes serão usados em profissionais da área de saúde que atuam nos postos e hospitais, além de agentes de segurança, como policiais, bombeiros e guardas civis que estejam com sintomas da Covid-19. Os resultados do teste saem praticamente na mesma hora, entre 15 e 30 minutos.
De acordo com a SES, o objetivo é que estes profissionais que estão na linha de frente do atendimento à população, garantindo cuidados médicos e de segurança, recebam o diagnóstico e tenham a oportunidade de retornar, de forma segura, às suas atividades, que são consideradas essenciais.
A SES também informou que comprou mais 25 mil testes de biologia molecular.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/R/T/OwwOmwRYmu7mcdn8JaQg/a1.jpg)
Foto: Governo de MS/Reprodução
05/05/2026
Butantan vai produzir vacina nacional contra chikungunya
04/05/2026
Fiocruz oferece curso gratuito sobre bets e saúde mental
30/04/2026
Hospital Regional de Dourados inaugura serviço de ressonância magnética e amplia apoio diagnóstico
28/04/2026
População de Dourados começa a receber vacina contra chikungunya