Quinta-Feira, 07 de Maio de 2026

DATA: 26/03/2020 | FONTE: da Assessoria Coronavírus: MS tem 25 casos confirmados e 53 suspeitos

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que subiu de 24 para 25 os casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul. O novo caso confirmado é de um bebê de três meses que teve contato com uma pessoa com a doença.

Foto: Edemir Rodrigues

Mais 10  testes deram negativo para Covid-19, somando 299 suspeitas descartadas. O número de casos suspeitos monitorados pela SES passou para 53. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (26.03) em coletiva de imprensa online com autoridades do Governo do Estado.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 388 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul, sendo que 310 casos foram desconsiderados para Covid-19. Destes, onze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. 299 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19.

“Nove casos saíram da quarentena de 14 dia e estão curados”, anunciou o titular da SES, Geraldo Resende.

Os 25 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS começou a realizar os exames para Covid-19, após receber kits de testes do Ministério da Saúde. Os resultados ficam protos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

Acompanhe os boletins periódicos no link: http://www.vs.saude.ms.gov.br.

 


Por Ana Brito - Subsecretaria de Comunicação

Butantan vai produzir vacina nacional contra chikungunya 05/05/2026 Butantan vai produzir vacina nacional contra chikungunya
Fiocruz oferece curso gratuito sobre bets e saúde mental 04/05/2026 Fiocruz oferece curso gratuito sobre bets e saúde mental
Hospital Regional de Dourados inaugura serviço de ressonância magnética e amplia apoio diagnóstico 30/04/2026 Hospital Regional de Dourados inaugura serviço de ressonância magnética e amplia apoio diagnóstico
População de Dourados começa a receber vacina contra chikungunya 28/04/2026 População de Dourados começa a receber vacina contra chikungunya