Domingo, 21 de Junho de 2026

DATA: 25/03/2020 | FONTE: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul Decreto do governo suspende autos de infração a partir desta quarta-feira em MS Medida é para aliviar situação financeira em tempos de pandemia do novo coronavírus. Intimações e notificações de infrações também estão suspensos.

O governo do estado de Mato Grosso do Sul anunciou, nesta terça-feira (24), que suspenderá, a partir de quarta, todos os autos de infração estadual, para ajudar empresários em época de pandemia do novo coronavírus. O decreto, que deverá ser publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (25), também suspende intimações e notificações de autos de infração. Os envios de inscrição em dívida ativa também estão suspensos.

Conforme a Secretaria de Fazenda, o serviço de cancelamento de inscrição estadual também está suspenso, desde que não seja em situação de dolo ou fraude. O Governo do Estado também anunciou que prorrogará o prazo das certidões e autos administrativos que a Secretaria precisa emitir. De acordo com a administração estadual, outras medidas estão sendo discutidas dia a dia em razão das consequências do covid-19 em Mato Grosso do Sul.

Inverno começa neste domingo no Brasil e terá impacto do El Niño 21/06/2026 Inverno começa neste domingo no Brasil e terá impacto do El Niño
Aedes avança e 9 cidades de MS aparecem em alto risco para infestação 20/06/2026 Aedes avança e 9 cidades de MS aparecem em alto risco para infestação
Motoristas de apps e taxistas já podem pedir financiamento 20/06/2026 Motoristas de apps e taxistas já podem pedir financiamento
Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública está com inscrições abertas 19/06/2026 Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública está com inscrições abertas