Quinta-Feira, 05 de Fevereiro de 2026

DATA: 22/03/2020 | FONTE: G1 MS Sesau investiga morte de idosa por suspeita de coronavírus em MS Venezuelana de 63 anos morreu na madrugada do dia 21 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leblon, em Campo Grande (MS).

 

A Secretaria Municipal de Saúde Pública de Campo Grande (MS) está apurando as causas da morte de uma idosa de 63 anos neste sábado (21), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leblon, na capital sul-mato-grossense. A morte é investigada como suspeita de coronavírus.

A vítima era venezuelana e estava no Brasil desde janeiro de 2020. Na noite de sexta-feira, ela deu entrada na UPA após passar mal tomando banho, em casa. Com taquicardia e falta de ar, ela foi levada ao hospital pelo filho, que ainda não fala português. O caso rapidamente evoluiu para uma parada cardiorrespiratória e, mesmo após 45 minutos de tentativa de reanimação cardíaca, a venezuelana não resistiu e faleceu.

De acordo com a família, ela sofria de várias doenças, como problemas pulmonares, pressão alta e diabetes, e já tinha sido atendida na UPA por outros problemas no início deste ano. O caso está sendo investigado e o material colhido da vítima foi levado para o Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen). O resultado dos exames deve sair em uma semana.

Mato Grosso do Sul inicia estratégia com Vacimóveis para fortalecer imunização em todo o Estado 03/02/2026 Mato Grosso do Sul inicia estratégia com Vacimóveis para fortalecer imunização em todo o Estado
UBS, UPA, hospital ou Samu: você sabe, caso a caso, onde buscar atendimento no SUS? 29/01/2026 UBS, UPA, hospital ou Samu: você sabe, caso a caso, onde buscar atendimento no SUS?
Anvisa aprova cultivo de cannabis por empresas e amplia acesso 29/01/2026 Anvisa aprova cultivo de cannabis por empresas e amplia acesso
Anvisa discute nesta quarta regras para a produção de cannabis no país 28/01/2026 Anvisa discute nesta quarta regras para a produção de cannabis no país