Quarta-Feira, 06 de Maio de 2026

DATA: 20/02/2020 | FONTE: Diário Corumbaense Professor é encontrado morto com corte no pescoço e mãos amarradas

O professor Márcio Luiz Ferreira dos Santos, de 27 anos, foi encontrado morto dentro de uma casa, localizada na região do Guanã, parte alta de Corumbá, na madrugada desta quinta-feira, 20 de fevereiro. Ele estava desaparecido desde o final da manhã de ontem (19).

 

De acordo com o boletim de ocorrência 1051/2020, um irmão do suspeito de cometer o crime, foi quem acionou a Polícia Militar, após sua mãe ligar e informar que o filho havia matado um homem. Ele ainda relatou que após saber do fato, falou com o irmão, que confessou ter matado Márcio.

O corpo de Márcio estava em uma casa alugada por uma tia do suspeito, que estava com as chaves do imóvel esperando pela ligação de energia elétrica na residência. O professor estava com as mãos amarradas para trás e apresentava um corte no pescoço.

O autor do crime, de 20 anos, teria revelado que matou porque vinha sendo ameaçado de morte pela vítima. O registro policial não traz mais informações e a Polícia Civil iniciou as investigações para esclarecer o motivo do homicídio. 

A Polícia Militar informou que depois de confessar o crime para a mãe e o irmão, o autor pegou uma mochila e foi embora de casa. 

Márcio Ferreira dos Santos era professor do ensino fundamental em Corumbá e Ladário e também era integrante da escola de samba Vila Mamona. O carro dele não foi encontrado. O caso foi registrado como "homicídio qualificado pela traição, de emboscada ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido". 

PRF apreende 208 quilos de maconha durante abordagem de veículo na BR-163 em Naviraí 06/05/2026 PRF apreende 208 quilos de maconha durante abordagem de veículo na BR-163 em Naviraí
No Jardim Paraíso em Naviraí, jovem de 21 anos sofre tentativa de homicídio com golpe de faca nas costas 06/05/2026 No Jardim Paraíso em Naviraí, jovem de 21 anos sofre tentativa de homicídio com golpe de faca nas costas
Em Naviraí, empresa ambiental é multada em R$ 4,4 milhões por vazamento de esgoto no Córrego do Touro 06/05/2026 Em Naviraí, empresa ambiental é multada em R$ 4,4 milhões por vazamento de esgoto no Córrego do Touro
Investigado por tráfico e homicídio morre em confronto com a Força Tática 06/05/2026 Investigado por tráfico e homicídio morre em confronto com a Força Tática