
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 2,4 toneladas de agrotóxicos contrabandeados na manhã deste domingo (16) em Dourados (MS).
A equipe de policiais rodoviários federais fiscalizava no km 270 da BR 163, na Unidade Operacional da PRF, quando deu ordem de parada ao conjunto de veículos VW 19.330, atrelado ao semirreboque SR Liberato, ambos de Xaxim (SC), conduzido por um homem de 35 anos.
O condutor disse que vinha de Santa Catarina com uma carga de leite tipo longa vida, e que o destino dele seria o Estado de Mato Grosso. Ele apresentou os documentos dele e a nota fiscal referente à carga. O homem começou a demostrar um certo nervosismo quando os agentes disseram que fariam uma vistoria na carga. Ao retirar a lona de proteção no compartimento de carga, o condutor confessou que estava carregando uma grande quantidade de defensivo agrículas, juntamente com o leite que transportava.
Constatada a veracidade dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem. Ele disse que teria carregado o produto no município de Mundo Novo (MS) e o levaria até Rondonópolis (MT), e que receberia de 10 a 15 reais por quilo de veneno. Ao todo, foram apreendidos 2.400 kg (dois mil e quatrocentos quilos) de agrotóxicos. Ele disse ainda não conhecer quem o contratou para o serviço.
Ocorrência encaminhada para a Polícia Federal de Dourados (MS).
VÍDEO
GALERIA IMAGENS - Fotos: Divulgação PRF



19/09/2026
Homem é executado a tiros em Sidrolândia e suspeita é de disputa entre facções
19/09/2026
Morto pela PM era cobrador do PCC e apadrinhado por traficante preso
19/09/2026
Criança pede ajuda na delegacia ao ver mãe ser agredida pelo padrasto
19/09/2026
Suspeito de produzir vídeos de abuso é preso com criança de 5 anos no quarto