Segunda-Feira, 22 de Junho de 2026

DATA: 03/02/2020 | FONTE: Agência Brasil Bolsonaro anuncia fábrica “que extrai água do ar” O projeto contará com parceria israelense

“Fábrica israelense que extrai água do ar será construída no Brasil.” O anúncio é do presidente Jair Bolsonaro, feito pelo Twitter.  Segundo ele, a iniciativa é “mais uma via de enfrentamento da falta de água no Nordeste, além da dessalinização, poços artesianos e [Rio] São Francisco.”

Resultado de imagem para FABRICA AGUA DO AR"

Além de água, o presidente da República acredita que “o empreendimento também criará empregos e desenvolvimento da região.”

Parcerias com Israel para melhorar o abastecimento de água na região Nordeste são defendidas por Jair Bolsonaro desde a transição para o seu governo. Há um ano, o ministro Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) viajou para Israel com equipe de técnicos para conhecer experiências de reuso e dessalinização de água.

 

Em novembro do ano passado, técnicos e dirigentes da Agência Nacional de Águas estiveram em Israel para discutir memorando de entendimento sobre gestão de recursos hídricos, águas residuárias, gerenciamento de esgotos, além de reuso e dessalinização de água.

Inverno começa neste domingo no Brasil e terá impacto do El Niño 21/06/2026 Inverno começa neste domingo no Brasil e terá impacto do El Niño
Aedes avança e 9 cidades de MS aparecem em alto risco para infestação 20/06/2026 Aedes avança e 9 cidades de MS aparecem em alto risco para infestação
Motoristas de apps e taxistas já podem pedir financiamento 20/06/2026 Motoristas de apps e taxistas já podem pedir financiamento
Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública está com inscrições abertas 19/06/2026 Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública está com inscrições abertas