
O presidente da República Jair Bolsonaro assinou segunda-feira(23), indulto de Natal beneficiando agentes de segurança pública que tenham cometido crimes culposos (sem intenção) no exercício da função ou em decorrência dela.
Bolsonaro já havia adiantado essa possibilidade na última sexta-feira (20), ao conversar com jornalistas na entrada do Palácio da Alvorada. O decreto será publicado no Diário Oficial de hoje(24).
O indulto também contempla militares das Forças Armadas, que, em operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), tenham cometido crimes não intencionais em determinadas hipóteses.
Em nota, o Palácio do Planalto destacou que o indulto não alcança, por exemplo, condenados que tenham praticado infrações disciplinares graves ou que tenham descumprido as regras fixadas para a prisão albergue domiciliar ou para o livramento condicional.
Tradicionalmente, o indulto concede perdão de pena a pessoas, nacionais ou estrangeiras, que já não oferecem mais perigo ao retorno à vida em sociedade.
19/09/2026
Condenados por violência doméstica terão de passar por reabilitação
19/09/2026
Gilmar Mendes valida reajuste do Bolsa Família
18/09/2026
Herança de R$ 367 milhões termina em conciliação e brinde após 7 horas no TJMS
16/09/2026
Conselho Superior do MPF analisará mensagens de Vorcaro sobre Gonet