
O Estado vai depositar nesta terça-feira (3) os salários dos funcionários públicos. Isso quer dizer que os valores cairão nas contas bancárias dos trabalhadores nas primeiras horas de quarta-feira, conforme anunciou em coletiva o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Governador Reinaldo Azambuja durante coletiva nesta segunda-feira - Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado
Já o 13º será depositado no dia 18 de novembro e de forma integral, já que o prazo para fazer o pagamento parcelado terminou na sexta-feira (29).
Em janeiro, o salário referente ao que os servidores trabalharam no mês de dezembro vai ser depositado também no dia 3. O governador ressaltou os esforços do poder público para conseguir repassar o dinheiro de uma única vez, sem precisar dividir, como fizeram outros estados.
"A nossa obrigação está sendo cumprida, eu não gosto de comparar com outros estados, mas poucos deles estão conseguindo pagar o servidor em dia, isso mostra que vale a pena tomar medidas amargas e até impopulares mas que são necessárias", afirmou o chefe do Executivo.
Esses valores são importantes para economia, já que ajudam a movimentar o comércio durante o Natal e Ano Novo.
Secretário especial de governo, Carlos Alberto de Assis, já havia antecipado ao Correio do Estado que a intenção era pagar a folha em uma só data, em dezembro.
Em outubro o governador também já havia garantido que o 13º salário dos servidores públicos estaduais seria pago em dezembro, sem depender de repasses da União.
04/02/2026
CNI aponta juros como responsáveis por desaceleração da indústria
03/02/2026
Banco Central confirma corte da Selic em março, mas manterá juros restritivos
02/02/2026
Salário mínimo de R$ 1.621 começa a ser pago nesta segunda
31/01/2026
Fevereiro seguirá com bandeira tarifária verde na conta de luz