Domingo, 22 de Março de 2026

DATA: 01/12/2019 | FONTE: Globo Esporte Mano é demitido do Palmeiras Técnico não resiste à derrota para o campeão Flamengo e deixa o comando do Verdão

Chegou ao fim neste domingo a passagem de Mano Menezes pelo Palmeiras. Depois da derrota para o Flamengo, na arena, a diretoria demitiu o treinador. O diretor de futebol Alexandre Mattos também saiu.

Contratado em setembro, Mano Menezes comandou o time em 20 jogos. Foram 11 vitórias, quatro derrotas e cinco empates. A multa rescisória, nesse caso, é de um salário.

A derrota para o Flamengo foi o quinto resultado seguido sem vitória no Campeonato Brasileiro. Antes de perder também para Fluminense e Grêmio, o time havia empatado Corinthians e Bahia.

Neste momento a gente anuncia o encerramento de um ciclo. A saída do Mano Menezes, a gente agradece pelo período, e do diretor de futebol Alexandre Mattos, que liderou um projeto vencedor, com três conquistas nacionais importantes – disse o presidente Mauricio Galiotte.

O auxiliar Andrey Lopes é quem vai comandar o treino do Verdão nesta segunda-feira, às 10h. O time tem mais dois jogos no Brasileirão: Goiás e Cruzeiro.

Demitido do Palmeiras, Mano Menezes deixou o estádio no ônibus do time, pouco antes da entrevista coletiva de Maurício Galiotte, presidente do clube. Antes de entrar no ônibus, o técnico cumprimentou o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz.

Choque-Rei e final do estadual de MS movimentam o futebol neste sábado 21/03/2026 Choque-Rei e final do estadual de MS movimentam o futebol neste sábado
Flamengo derrota Remo por 3 a 0 e entra no G4 do Brasileiro 20/03/2026 Flamengo derrota Remo por 3 a 0 e entra no G4 do Brasileiro
Alex Showco decide, Bataguassu goleia Naviraiense e está na decisão do Estadual 19/03/2026 Alex Showco decide, Bataguassu goleia Naviraiense e está na decisão do Estadual
Naviraiense a um empate de garantir vaga na Copa do Brasil de 2027 18/03/2026 Naviraiense a um empate de garantir vaga na Copa do Brasil de 2027