
Na tarde de ontem (21), Policiais Militares Ambientais de Naviraí receberam denúncia de que havia um incêndio florestal na reserva legal (área protegida) do Assentamento Tamakawi, no município de Itaquiraí. Os Policiais foram imediatamente ao local e constataram a veracidade da denúncia.
O incêndio, apesar de avisado à PMA, ocorria a cerca de três dias. Os Policiais organizaram e coordenaram uma força-tarefa com moradores do assentamento, a fim de conter as chamas na reserva legal. A PMA utilizou drone, possibilitando a identificação dos focos de incêndio separados dentro da Reserva Legal, o que permitiu mais eficácia no combate e contenção das chamas, pela melhor distribuição das equipes e construção de aceiros, com tratores e demais técnicas de combate a incêndio florestal.
O incêndio foi controlado na quinta-feira mesmo, porém, a equipe da Polícia Militar Ambiental continuará monitorando a área para interromper qualquer novo foco e impedir que a destruição seja maior, bem como intensificará a fiscalização naquela localidade, a fim de prevenir e coibir qualquer crime ambiental.

Foto: Divulgação PMA
05/02/2026
Suspeito de furto é morto por PM de folga ao reagir à abordagem
05/02/2026
Na BR-487 em Itaquiraí, DOF prende casal com haxixe que seria entregue em Umuarama
05/02/2026
Após 10h de fuga, agrônomo se apresenta à polícia por matar "amigo" a facadas em Cassilândia
05/02/2026
Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva em Naviraí