
Policiais Ambientais de Jardim receberam denúncias de envenenamento de árvores nativas em uma chácara, localizada nas proximidades do perímetro urbano no município de Guia Lopes da Laguna na íltima quinta-feira(21). Uma equipe foi ao local, confirmou a denúncia e conseguiu identificar o autor do envenenamento.
O autor utilizou um arco de pua e fez buracos no tronco de duas árvores das espécies cumbaru e amendoim-bravo, que beiravam a sede da chácara e colocou veneno. As folhas das árvores começavam a secar, indicando que elas morrerão. Encontrado, ele assumiu a autoria do envenenamento e disse que cometera o crime porque arrendava a chácara e se irritara com o fato de o proprietário não ter renovado o contrato.
O infrator (54), um trabalhador rural, residente em Guia Lopes da Laguna, foi autuado administrativamente e foi multado no valor de R$ 800,00. Ele também responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.

Foto: Divulgação PMA
06/05/2026
PRF apreende 208 quilos de maconha durante abordagem de veículo na BR-163 em Naviraí
06/05/2026
No Jardim Paraíso em Naviraí, jovem de 21 anos sofre tentativa de homicídio com golpe de faca nas costas
06/05/2026
Em Naviraí, empresa ambiental é multada em R$ 4,4 milhões por vazamento de esgoto no Córrego do Touro
06/05/2026
Investigado por tráfico e homicídio morre em confronto com a Força Tática