Terça-Feira, 03 de Novembro de 2026

DATA: 21/11/2019 | FONTE: MidiaMax Em Paranhos: Grávida perde bebê e culpa demora de cirurgia em hospital Criança nasceu, deu um suspiro e morreu

Uma jovem de 20 anos procurou a delegacia da cidade de Paranhos, a 477 quilômetros de Campo Grande, nesta quarta-feira (20) depois de perder seu bebê pela demora no atendimento, no dia 17 deste mês. O bebê ainda nasceu com vida, mas morreu minutos depois.

Segundo informações do boletim de ocorrência, no dia 17 deste mês por volta das 14 horas, a jovem e seu marido foram para o hospital da cidade depois de entrar em trabalho de parto. O médico teria feito o exame de toque pedindo para que a mulher esperasse pelo seu retorno, quando voltou ao quarto a jovem perguntou se conseguiria ter o filho por parto normal.

O médico, então, teria respondido “Se você conseguiu fazer, você consegue”. Após sete horas e não conseguir ter o bebê, o médico por volta das 21 horas pediu pela transferência da gestante para o hospital da cidade de Ponta Porã.

A gestante foi colocada na ambulância, mas ao parar em um posto de combustível da cidade de Amambai, um médico que estava no local foi verificar o que estava acontecendo e percebendo que a mulher não conseguiria chegar a Ponta Porã pediu para que fosse levada para o hospital do munícipio.

Mas, a autorização para a cesárea da jovem só aconteceu por volta da 1 hora da madrugada do dia 18. Quando o bebê nasceu, deu um suspiro e morreu minutos depois. A criança pesava quatro quilos. A ocorrência foi registrada como omissão de socorro, se resulta morte.

Foragida de operação contra facção é presa com outras duas mulheres em Costa Rica 30/10/2026 Foragida de operação contra facção é presa com outras duas mulheres em Costa Rica
Polícia Civil prende em Naviraí homem de 68 anos pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no Paraná 30/10/2026 Polícia Civil prende em Naviraí homem de 68 anos pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no Paraná
Rezadeira de 90 anos tem casa incendiada pela segunda vez em Tacuru 30/10/2026 Rezadeira de 90 anos tem casa incendiada pela segunda vez em Tacuru
Polícia Civil divulga nomes de 4 foragidos de operação que mira guerra de facções 30/10/2026 Polícia Civil divulga nomes de 4 foragidos de operação que mira guerra de facções