
Gilberto Ricardo Moreira Júnior, de 36 anos, foi condenado a 15 anos e seis meses de prisão por ter assassinado a facadas, Jeferson Romeiro Rocha, de 25 anos, em janeiro de 2018. O acusado matou o jovem por ciúmes, pois ele estava tendo um relacionamento com a sua ex-mulher.
Jeferson e a namorada estavam juntos em uma das ocupações da favela Morro do Mandela, no Bairro Morada do Sossego, região norte de Campo Grande, quando foi surpreendido pelo réu. A vítima se recuperava de uma cirurgia e, inclusive, estava fazendo o uso de muletas, mas ainda tentou fugir. Contudo, foi alcançado e morto por Gilberto com sete facadas.
Durante a sessão, nesta quarta-feira(20), o acusado confessou o crime e o conselho de sentença acatou por maioria a acusação de homicídio qualificado, sustentada pelo Ministério Público.
O crime
Jeferson foi encontrado morto na manhã do dia 7 de janeiro, no cruzamento das ruas Jorge Budib com a Pedro Batistote, na favela Morro do Mandela, no Parque Isabel Garden, região norte de Campo Grande. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu a caminho da unidade saúde.
04/02/2026
STM recebe pedido de perda de patente de Bolsonaro e mais 4 oficiais
30/01/2026
Dino nega pedido para suspender a renovação automática da CNH
29/01/2026
STF manda MS pagar R$ 5 mil a preso mantido 3 meses a mais no regime fechado
28/01/2026
Juíza dá 15 dias para União explicar asilo à ex-primeira-dama do Peru