
Duas chapas protocolaram pedido de registro de candidatura para disputarem mandato tampão de um ano nas eleições suplementares de Japorã, município que fica a 466 quilômetros de Campo Grande.
A primeira é encabeçada pelo vereador Paulo César Franjotti (PL), ex-presidente da Câmara, tendo como vice Gabriel José Klasmann. Franjotti está no comando do município desde o afastamento do prefeito Vanderley Bispo (PTB), do vice-prefeito Gilvan Antônio Perin (PSDB) e da vereadora Daiana Vilharva (PRP), por captação ilícita de voto nas eleições de 2016.

Reprodução DivulgaCand)
Ele disputará contra a Coligação Japorã Acima de Tudo, formada pelo MDB e PDT. O grupo tem como candidato o servidor público municipal Rudiney Freire Marinho, com vice Luiz Bezerra dos Santos Junior.
Segundo resolução publicada pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), a votação será no dia 1º de dezembro, quando os 5.531 eleitores do município terão que ir novamente às urnas escolher novo prefeito que ficará no cargo pouco mais de um ano, até as próximas eleições municipais.
03/02/2026
Novas regras de segurança do Pix entram em vigor; veja mudanças
31/01/2026
Golpistas criam site falso e cobram altas taxas para quem busca 1ª CNH
31/01/2026
Estado confirma 1º caso de raiva animal do ano no norte de MS
31/01/2026
Novo RG: Mato Grosso do Sul abre agendamento com mais de 2,8 mil vagas por dia