Quarta-Feira, 04 de Fevereiro de 2026

DATA: 31/10/2019 | FONTE: TOP MÍDIA NEWS Condenado por tráfico de drogas, filho de desembargadora pega 8 anos de prisão

O filho da desembargadora Tânia Garcia Freitas Borges, Breno Fernando Solon Borges, foi condenado a oito anos e dez meses de prisão por tráfico de drogas e crime previsto no Estatuto do Desarmamento.

Resultado de imagem para Breno Fernando Solon Borges

Breno Fernando Solon Borges    Foto: Arquivo Pessoal

A decisão foi concedida pela juíza Camila de Melo Mattioli Pereira, da Vara Única da Comarca de Água Clara, que determinou que a pena comece a ser cumprida em regime fechado.

Bruno foi flagrado com 129 quilos de maconha, 199 projéteis de calibre 7.62 e 71 projéteis de 9 milímetros dentro de uma camionete Ford F250. Ele está preso na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas por outra condenação: organização criminosa, lavagem de dinheiro e concurso de crimes.

A mãe do preso continua afastada do cargo de desembargadora do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, já que é investigada por suposta influência para que o filho fosse solto. 

O advogado de defesa de Bruno apresentou um laudo dizendo que o cliente possui Transtorno de Personalidade Borderline (personalidade emocionalmente instável), mas segundo a juíza, o réu é “capaz de entender o caráter ilícito de sua conduta”. 

STM recebe pedido de perda de patente de Bolsonaro e mais 4 oficiais 04/02/2026 STM recebe pedido de perda de patente de Bolsonaro e mais 4 oficiais
Dino nega pedido para suspender a renovação automática da CNH 30/01/2026 Dino nega pedido para suspender a renovação automática da CNH
STF manda MS pagar R$ 5 mil a preso mantido 3 meses a mais no regime fechado 29/01/2026 STF manda MS pagar R$ 5 mil a preso mantido 3 meses a mais no regime fechado
Juíza dá 15 dias para União explicar asilo à ex-primeira-dama do Peru 28/01/2026 Juíza dá 15 dias para União explicar asilo à ex-primeira-dama do Peru