
Durante fiscalização fluvial no rio Iguatemi, visando a prevenção à pesca predatória no município na operação Pré-piracema, uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo prendeu neste domingo(27), um pescador paranaense de 42 anos por capturar pescado abaixo da medida permitida por lei.
O pescador estava em um acampamento, localizado a 7 km da ponte da BR 163 e, em um freezer, havia vários exemplares de peixes que ele havia capturado, pesando 6 kg, havendo exemplar abaixo da medida permitida pela legislação. O pescado foi apreendido.
O infrator, residente em Cascavel (PR), recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 820,00.
04/02/2026
Plantação de maconha e arsenal são apreendidos durante operação em Bataguassu
03/02/2026
Criança de 11 anos busca ajuda sozinha em delegacia após agressão de mãe que estava embriagada
03/02/2026
Suspeitos de latrocínio são presos após fugirem com carro da vítima
03/02/2026
Polícia Federal deflagra operação contra contrabando de Tirzepatida