
A Polícia Federal apreendeu nesta segunda-feira (07), dois caminhões carregados com R$ 1,8 milhão em cigarros contrabandeados do Paraguai. Os veículos estavam prestes a serem embarcados em balsas para fazerem a travessia do rio Paraná atravessar do Porto Caiuá que leva ao Estado vizinho, Paraná.
Os motoristas, no entanto, conseguiram fugir a pé em meio a uma mata ao serem parados pelos agentes que retornavam de diligências na região. Outros dois homens que atuavam como olheiros foram presos ao serem flagrados com rádios transmissores. Nos dois caminhões estavam 1.200 caixas de cigarros contrabandeados.
O material e os presos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Federal de Naviraí. A ação contou com o apoio da Força Nacional, sendo a terceira grande apreensão da Polícia Federal no sul do Estado em poucos dias da Operação Hórus de combate ao crime organizado na região de fronteira do Estado.
Entre a última terça-feira (1º) e quarta-feira (2), Policiais Federais apreenderam 1.700 caixas de cigarros de origem estrangeira e aproximadamente duas toneladas de maconha, no Assentamento Sul Bonito em Itaquirái.
Nesta madrugada, um homem também foi preso pelo exército enquanto transportava uma carga de aproximadamente 700 caixas de cigarros paraguaios, nas proximidades de Iguatemi/MS. O homem que dirigia o caminhão carregado de cigarros era foragido da Justiça Federal de Naviraí/MS, por integrar organização criminosa desmantelada na Operação Teçá, também da Polícia Federal.
05/02/2026
Suspeito de furto é morto por PM de folga ao reagir à abordagem
05/02/2026
Na BR-487 em Itaquiraí, DOF prende casal com haxixe que seria entregue em Umuarama
05/02/2026
Após 10h de fuga, agrônomo se apresenta à polícia por matar "amigo" a facadas em Cassilândia
05/02/2026
Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva em Naviraí