
A Polícia Militar Ambiental esteve ontem(1), à tarde, nas proximidades de um Posto de Combustível, à margem da BR 163, onde existe uma pequena reserva florestal no perímetro urbano, para atender a uma denúncia sobre macacos-prego mortos. No local, os Policiais encontraram cinco dos primatas mortos, estando um com marcas de tiros e quatro com indícios de terem sido envenenados.
Um animal que estava vivo no local apresentava sinais de intoxicação e os Policiais o capturaram e levaram para atendimento veterinário. O animal foi atendido contra a intoxicação e passa bem.
A Polícia Militar Ambiental conversou com a vizinhança e não obteve informação sobre a autoria do crime ambiental. A equipe registrou o caso na Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo, que investigará a possível autoria.

Foto: Divulgação PMA
04/08/2026
Operação investiga grupo do Discord ligado à morte de adolescente de 13 anos em Naviraí
03/08/2026
Jovem é executado com 7 tiros na porta de casa em Jardim
03/08/2026
PM apreende mais de 1,6 tonelada de maconha em Mundo Novo
03/08/2026
Jovem de Mundo Novo é encontrado morto no bosque de Itaquiraí