Terça-Feira, 23 de Junho de 2026

DATA: 19/09/2019 | FONTE: campograndenews Fronteira: Mais um é executado a tiros no Paraguai, o terceiro em três dias Crime ocorreu por volta de 10h40 de hoje em Pedro Juan Caballero

Homem até agora identificado como Adolfo Arce, o “Temerário”, foi executado por volta de 10h40 de hoje (19) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande. É o terceiro assassinato praticado por pistoleiros na cidade desde terça-feira.

De acordo com a polícia paraguaia, Adolfo foi morto a tiros de pistola 9 milímetros no meio da rua Juan Ignacio Valdez, perto de uma escola no bairro Obrero, na fração Santa Teresa. Os atiradores estavam de moto, assim como os autores das outras duas mortes ocorridas na cidade nas últimas 72 horas.

Pelo menos dez cápsulas deflagradas de pistola 9 milímetros foram recolhidas no local. Testemunhas afirmam que os atiradores pararam Adolfo no meio da rua e depois de breve conversa o carona sacou a arma e atirou dez vezes. A vítima tinha vários antecedentes criminais.

Local onde homem foi morto a tiros nesta manhã em Pedro Juan Caballero (Foto: Porã News)

Homem foi morto a tiros nesta manhã em Pedro Juan Caballero (Foto: Porã News)

Ontem, o brasileiro Emerson Freitas de Oliveira, 45, foi executado com sete tiros de pistola 9 milímetros quando se preparava para entrar em um Toyota Corolla blindado, na Avenida Mariscal Lopez, centro de Pedro Juan Caballero.

Oriundo de São Paulo e empresário do ramo de entregas, Emerson foi apontado pela polícia paraguaia como um dos secretários do narcotraficante Jarvis Gimenes Pavão, atualmente recolhido no Presídio Federal de Mossoró (RN).

 

Na segunda-feira (16), o empresário Antônio Antun de Lima, 57, o “Toninho”, foi atacado por dois pistoleiros de moto quando chegava em sua empresa no lado paraguaio da fronteira e morreu horas depois.

Receita e PRF apreendem 21 toneladas de insumo usado no refino de cocaína 22/06/2026 Receita e PRF apreendem 21 toneladas de insumo usado no refino de cocaína
Na BR-487 em Naviraí, DOF recupera Hilux SW4 furtada no Paraná e preparada para o transporte de ilícitos 22/06/2026 Na BR-487 em Naviraí, DOF recupera Hilux SW4 furtada no Paraná e preparada para o transporte de ilícitos
Criança de 10 anos morre após sofrer descarga elétrica em fazenda 22/06/2026 Criança de 10 anos morre após sofrer descarga elétrica em fazenda
Chefe do tráfico da Nhanhá é executado em estacionamento de pizzaria na Capital 22/06/2026 Chefe do tráfico da Nhanhá é executado em estacionamento de pizzaria na Capital