Domingo, 20 de Setembro de 2026

DATA: 17/09/2019 | FONTE: Agência Brasil Petrobras diz que não há previsão para reajuste de preços

A Petrobras informou, por meio de nota, que está monitorando o mercado internacional de petróleo, em função dos ataques a uma refinaria na Arábia Saudita.

Os ataques aéreos contra a refinaria de Abqaiq resultaram na elevação dos preços internacionais do petróleo.

Por enquanto, não há previsão de reajuste de preços nos produtos negociados pela estatal, como os combustíveis e derivados de petróleo.
 
Segundo a Petrobras, a cotação internacional do petróleo apresenta volatilidade e a alta súbita de preços “pode ser atenuada na medida em que maiores esclarecimentos sobre o impacto na produção mundial sejam conhecidos. A Petrobras decidiu por  acompanhar  a  variação  do  mercado  nos  próxi-mos dias  e  não fazer um  ajuste de forma imediata”, diz a nota.

Pix terá novas regras para fraudes, cobrança híbrida e contas-salário 19/09/2026 Pix terá novas regras para fraudes, cobrança híbrida e contas-salário
Banco Central reduz juros básicos para 13,75% ao ano 17/09/2026 Banco Central reduz juros básicos para 13,75% ao ano
Reunião do Copom começa com expectativa de nova redução da Selic 15/09/2026 Reunião do Copom começa com expectativa de nova redução da Selic
Confiança da indústria recua e mantém 21 meses de pessimismo 15/09/2026 Confiança da indústria recua e mantém 21 meses de pessimismo