Quarta-Feira, 04 de Fevereiro de 2026

DATA: 17/09/2019 | FONTE: Agência PRF PRF prende quarteto com maconha e skunk em Porto Camargo Abordagem foi realizada na manhã desta segunda-feira (16), na BR-487; dois carros foram apreendidos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 56,8 quilos de maconha e 47,7 quilos de skunk no início da manhã desta segunda-feira (16) em Alto Paraíso, na região noroeste do Paraná. Quatro homens foram presos e dois carros, apreendidos.

Por volta das 6 horas da manhã, a equipe da PRF de plantão na Unidade Operacional Porto Camargo abordou um automóvel Fiat Uno, no quilômetro 6 da BR-487. A dupla que ocupava o carro demonstrou nervosismo excessivo durante a abordagem policial.

Na sequência, os policiais rodoviários federais decidiram abordar também um automóvel Volkswagen Golf. Os dois ocupantes do segundo carro inicialmente hesitaram em parar e desembarcar do veículo, mas acabaram por acatar a ordem.

O Golf estava carregado com fardos de maconha e skunk. Também derivado da planta Cannabis sativa, o skunk tem uma concentração do princípio ativo Tetrahidrocanabinol (THC) até sete vezes maior do que a maconha.

Aos agentes da PRF, os presos disseram ter saído de Tacuru (MS) e que pretendiam levar as drogas até Ibaiti (PR). A dupla que estava no Uno desempenhava o papel de batedor, alertando o segundo carro sobre a eventual presença de policiais ao longo do trajeto.

A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil em Xambrê. O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.

Foto: Divulgação PRF

 

Foto: Divulgação PRF

Plantação de maconha e arsenal são apreendidos durante operação em Bataguassu 04/02/2026 Plantação de maconha e arsenal são apreendidos durante operação em Bataguassu
Criança de 11 anos busca ajuda sozinha em delegacia após agressão de mãe que estava embriagada 03/02/2026 Criança de 11 anos busca ajuda sozinha em delegacia após agressão de mãe que estava embriagada
Suspeitos de latrocínio são presos após fugirem com carro da vítima 03/02/2026 Suspeitos de latrocínio são presos após fugirem com carro da vítima
Polícia Federal deflagra operação contra contrabando de Tirzepatida 03/02/2026 Polícia Federal deflagra operação contra contrabando de Tirzepatida