Terça-Feira, 03 de Novembro de 2026

DATA: 30/08/2019 | FONTE: campograndenews Para enganar PMs, dona de bar em Aquidauana engole papelotes de droga, passal mal e morre Caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (30), na Rua Cid Chebel, no Bairro Nova Aquidauana

A comerciante Ednalva Lopes da Silva, 37 anos, proprietária do Nalva's Bar, morreu após engolir oito papelotes de cocaína para escapar da polícia. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (30), na Rua Cid Chebel, no Bairro Nova Aquidauana, em Aquidauana, distante 135 quilômetros de Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar fazia abordagens no bar, quando duas mulheres, sendo uma delas Ednalva, saíram correndo e entraram num dos cômodos do estabelecimento, mas acabaram abordadas pelas equipes.

Questionadas sobre a tentativa de fuga, Ednalva disse que havia se assustado. Já a outra mulher de 25 anos, funcionária do local, afirmou que a comerciante tinha corrido para o cômodo na tentativa de esconder papelotes de cocaína. Durante buscas no bar, foram encontradas numa caixa porções de cocaína, maconha e R$ 512 em dinheiro.

Na sequência, Maique Sander Miranda Estigarribia, 23 anos, foi identificado e preso. Ele tinha acabado de comprar droga de Ednalva no valor de R$ 20. Enquanto a polícia realizava as abordagens no estabelecimento, Ednalva confessou que havia engolido aproximadamente 8 paradinhas de cocaína. Ela ainda tentou vomitar o entorpecente, mas não conseguiu, começou a passar mal e caiu.

 

Os policiais, então, acionaram equipes do Corpo de Bombeiros. A mulher foi levada para o pronto-socorro da cidade, mas não resistiu.

O caso foi registrado na Delegacia 1ª Delegacia de Polícia Civil do município como morte a esclarecer e tráfico de drogas.

Foragida de operação contra facção é presa com outras duas mulheres em Costa Rica 30/10/2026 Foragida de operação contra facção é presa com outras duas mulheres em Costa Rica
Polícia Civil prende em Naviraí homem de 68 anos pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no Paraná 30/10/2026 Polícia Civil prende em Naviraí homem de 68 anos pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no Paraná
Rezadeira de 90 anos tem casa incendiada pela segunda vez em Tacuru 30/10/2026 Rezadeira de 90 anos tem casa incendiada pela segunda vez em Tacuru
Polícia Civil divulga nomes de 4 foragidos de operação que mira guerra de facções 30/10/2026 Polícia Civil divulga nomes de 4 foragidos de operação que mira guerra de facções