Terça-Feira, 03 de Novembro de 2026

DATA: 28/07/2019 | FONTE: Douradosnews Donos de veículos com final 6 têm até o dia 31 para pagar licenciamento

O mês de julho está terminando e com ele també, o período para pagar o licenciamento de veículos com placa final 6. Para pagar o licenciamento, o usuário precisa emitir a guia em qualquer agência ou mesmo pelo site www.detran.ms.gov.br com possibilidade de efetuar o pagamento nas agências do órgão ou em bancos conveniados.

A novidade deste ano é que os contribuintes não receberão as guias de cobrança em casa, mas se quiserem receber o documento em seu endereço após a quitação, basta optar pela vantagem, clicando na opção na hora de solicitar a guia.

Para isso, é imprescindível que o proprietário do veículo tenha seu cadastro atualizado junto ao Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Dessa forma, o documento será entregue pelos Correios mediante o pagamento de taxa de correspondência, que deverá ser paga juntamente com a guia.

 

Licenciamento com placa final 0 vence sexta-feira e 70% ainda precisam regularizar débitos 28/10/2026 Licenciamento com placa final 0 vence sexta-feira e 70% ainda precisam regularizar débitos
Detran-MS suspende CNH após motorista de Naviraí somar 445 pontos em 4 meses 21/10/2026 Detran-MS suspende CNH após motorista de Naviraí somar 445 pontos em 4 meses
Em MS, motorista já pode licenciar veículo sem antecipar pagamento de multas 21/10/2026 Em MS, motorista já pode licenciar veículo sem antecipar pagamento de multas
Licenciamento de veículos com placa final 9 vence nesta quarta (30) 28/09/2026 Licenciamento de veículos com placa final 9 vence nesta quarta (30)