
A partir desta segunda-feira (22) o tráfego sobre o rio Dourados vai acontecer no método pare e siga. A CCR MSVia, concessionária que administra a BR-163, realizará obra avaliada em R$ 3 milhões para reforço na superestrutura da ponte.
Segundo apurado pela reportagem, o local foi sinalizado a um quilômetro de distância do ponto onde ocorrem os trabalhos. Placas, cones e servidores orientam os motoristas para atenção extra durante o trecho.

Na ponte, profissionais treinados realizam os primeiros trabalhos na estrutura e o acesso por lá é bastante restrito devido ao risco de queda de resíduos e afogamento.
O lado da pista ao sentido norte está interditado e deve ser demolido durante a obra. A estimativa é de que os trabalhos durem dois meses, mobilizando mais de 40 operários.
E para garantir a segurança dos trabalhadores e dos motoristas, a velocidade permitida foi reduzida a 40 quilômetros por hora. O monitoramento deve ser reforçado por meio de câmeras e equipes de patrulhamento da Polícia Rodoviária Federal.
O pare e siga foi antecipado para o período da manhã, tendo iniciado por volta das 9h30. A programação, segundo apurado com servidor da CCR, previa alteração do tráfego a partir da tarde.
As equipes do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da Concessionária estarão apoiando na sinalização do local. Ainda, serão veiculadas mensagens nos painéis eletrônicos localizados ao longo da rodovia, além da distribuição de folhetos nas praças de pedágio próximas ao local das obras.
Para mais informações é só acessar o site www.msvia.com.br ou ligar gratuitamente para o Disque CCR MSVia pelo telefone 0800 648 0163.

Foto: Vinicios Araújo/Dourados News

Foto: Vinicios Araújo/Dourados News
04/02/2026
Golpistas criam página falsa para inscrições no Exame da OAB
03/02/2026
Novas regras de segurança do Pix entram em vigor; veja mudanças
31/01/2026
Golpistas criam site falso e cobram altas taxas para quem busca 1ª CNH
31/01/2026
Estado confirma 1º caso de raiva animal do ano no norte de MS