Terça-Feira, 03 de Novembro de 2026

DATA: 16/07/2019 | FONTE: Correio do Estado Durante bebedeira, idoso mata amigo com facada, em Alcinópolis Suspeito disse a polícia que se irritou com brincadeiras sexuais do amigo

Idoso de 70 anos é o principal suspeito de matar o amigo identificado como Anízio Gomes da Silva, de 62 anos, com uma facada no peito dentro de uma residência no município de Alcinópolis.

Informações são que após o crime, o idoso foi andando até o quartel da Polícia Militar para informar o que havia acontecido e foi preso em flagrante. Ele colaborou com os policiais e prestou detalhes do crime. As informações são do portal MS Todo Dia. 

De acordo com o delegado Murilo Jorge Vaz Silva, que é da Delegacia de Polícia Civil de Pedro Gomes, mas que temporariamente está atendendo a Delegacia de Alcinópolis, explicou que os fatos ocorreram por volta das 18 horas, na casa do suspeito. 

Ele estava bebendo sentado na varanda, quando Anízio chegou e perguntou se podia acompanhá-lo. Ambos passaram a ingerir bebidas alcoólicas juntos. “O autor disse que a vítima começou então fazer brincadeiras de caráter sexual e ele não gostou e pediu para que o amigo parasse, pois ele era uma pessoa séria e não estava gostando”, explicou o delegado.

No entanto, Anízio não parou as brincadeiras foi então que o idoso ameaçou a pegar uma faca, imaginando que o amigo se assustaria e iria embora, mas não foi. Então ele pegou a faca e deu um golpe no peito da vítima que estava sentada na cadeira. Na sequência, deixou o local e foi atrás dos policiais. 

O terceiro-sargento Luiz César Ferreira de Melo, comandante da PM em Alcinópolis, relatou que a equipe estava saindo do quartel para levar um homem que havia sido preso por violência doméstica, quando o homem chegou. “Ele falou que estava bebendo e tinha dado uma facada em um amigo que poderia estar morto. Nós então o colocamos na viatura e levamos para o local, onde encontramos a vítima caída em meio a muito sangue”, detalhou o PM.

A polícia chegou a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a vítima já estava morta. No local, a Polícia Civil de Alcinópolis e a perícia técnica de Costa Rica colheram informações a respeito dos fatos, oportunidade em que o autor detalhou como se deu a ação. “Ele se mostrou interessado em ajudar no trabalho e chegou a fazer uma breve simulação dos fatos. Ele foi preso por homicídio qualificado por motivo fútil”, finalizou o delegado Murilo.

Foragida de operação contra facção é presa com outras duas mulheres em Costa Rica 30/10/2026 Foragida de operação contra facção é presa com outras duas mulheres em Costa Rica
Polícia Civil prende em Naviraí homem de 68 anos pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no Paraná 30/10/2026 Polícia Civil prende em Naviraí homem de 68 anos pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no Paraná
Rezadeira de 90 anos tem casa incendiada pela segunda vez em Tacuru 30/10/2026 Rezadeira de 90 anos tem casa incendiada pela segunda vez em Tacuru
Polícia Civil divulga nomes de 4 foragidos de operação que mira guerra de facções 30/10/2026 Polícia Civil divulga nomes de 4 foragidos de operação que mira guerra de facções