
Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam um caminhão carregado com mais de 20 mil pacotes de cigarro contrabandeados, na madrugada deste domingo (14), em Porto Murtinho.
Equipe abordou o caminhão durante bloqueio policial para fiscalização em uma estrada vicinal do município. Motorista, de 46 anos, informou aos policiais que não transportava nenhuma carga, mas foi realizava vistoria no veículo.
Durante a revista, foram localizadas 400 caixas de cigarros, oriundos do Paraguai e sem a documentação de regularidade fiscal.
Diante do flagrante, o motorista informou que o caminhão foi carregado em uma fazenda, às margens do Rio Paraguai, e que ele foi contratado para entregar a carga em Campo Grande. Ele também afirmou que um Gol fazia o serviço de batedor de estrada.
O Gol foi localizado a cerca de oito quilômetros a frente do local de bloqueio. Motorista e passageiros confessaram que foram contratados para fazer a escolta do caminhão até Jardim.
Rádios de comunicaçã foram encontrados instalados em locais ocultos do carro e do caminhão. Além disso, os suspeitos também usavam telefones celulares para comunicação sobre policiamento na estrada.
Motoristas de ambos os veículos e passageiro foram autuados em flagrante pelo crime de contrabando. Os veículos e cigarro foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Campo Grande.
03/02/2026
Criança de 11 anos busca ajuda sozinha em delegacia após agressão de mãe que estava embriagada
03/02/2026
Suspeitos de latrocínio são presos após fugirem com carro da vítima
03/02/2026
Polícia Federal deflagra operação contra contrabando de Tirzepatida
03/02/2026
Briga em conveniência termina com pedreiro morto a tiros