Terça-Feira, 23 de Junho de 2026

DATA: 11/03/2017 | FONTE: Correio do Estado Carro que fazia transporte clandestino de passageiros é apreendido Apreensão é resultado de operação realizada pela Agepan em feveiro

Gol que fazia transporte remunerado de passageiros foi apreendido, em Antônio João, durante fiscalização da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan). No momento da abordagem, o motorista levava três pessoas até Ponta Porã. Ele cobrava R$ 17 de cada um pela viagem.

Segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Agepan, só no mês passado foram feitas 670 abordagens a veículos em terminais rodoviários e 300 em rodovias. Ao todo, 27 multas foram aplicadas e um carro apreendido.

Ainda conforme as informações da assessoria, as infrações que resultaram em multa foram: "transporte de passageiros sem autorização específica; ausência de documento de porte obrigatório; retardamento do horário de partida nos terminais; transporte de passageiros sem bilhete de passagem; cobrança de valores indevidos; emprego de veículo com vistoria vencida e de veículo sem vistoria para o serviço; e utilização de veículo não registrado".

Carros, ônibus e micro-ônibus foram fiscalizados, entre os dias 1º e 28 de fevereiro, em rodovias federais e estaduais, nas regiões de Corumbá, Bela Vista, Ponta Porã, Dourados, Maracaju, Coxim, Pedro Gomes, São Gabriel do Oeste,  Bataguassu, Brasilândia, Três Lagoas, Rio Brilhante, Costa Rica, Alcinópolis, Cassilândia, Camapuã, Guia Lopes da Laguna, Sidrolândia,  Deodápolis, Naviraí,  Nova Andradina e saídas de Campo Grande.

Inverno começa neste domingo no Brasil e terá impacto do El Niño 21/06/2026 Inverno começa neste domingo no Brasil e terá impacto do El Niño
Aedes avança e 9 cidades de MS aparecem em alto risco para infestação 20/06/2026 Aedes avança e 9 cidades de MS aparecem em alto risco para infestação
Motoristas de apps e taxistas já podem pedir financiamento 20/06/2026 Motoristas de apps e taxistas já podem pedir financiamento
Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública está com inscrições abertas 19/06/2026 Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública está com inscrições abertas