Domingo, 22 de Março de 2026

DATA: 10/07/2019 | FONTE: G1 MS Mãe presa por queimar mão de criança em fogão é liberada e Justiça determina que menino vá para abrigo A criança de 6 anos está em acolhimento provisório em Campo Grande (MS). A mãe foi presa em flagrante nesta terça-feira (10) após agredir o menino por ter pego dinheiro de sua bolsa para comprar chiclete.

A mulher de 25 anos presa nesta terça-feira (9) após queimar a mão do filho de 6 anos em uma chama acesa de fogão porque ele teria pego dinheiro de sua bolsa para comprar chiclete, além de agredi-lo na cabeça com um triciclo, foi liberada em audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (10). Ela deve responder em liberdade por maus-tratos, violência doméstica e lesão corporal contra menor de 14 anos.

De acordo com a Justiça, o juiz determinou que o menino fosse provisoriamente recolhido a um abrigo. Ele já está sob responsabilidade do Conselho Tutelar deste esta terça, quando a mãe foi presa em flagrante. Segundo a Justiça o menino tem um padrasto e um irmão menor e a agora, uma equipe multidisciplinar do Conselho irá avaliar a possibilidade do menino voltar ao seio familiar.

 

Entenda o caso

 

A mulher de 25 anos foi presa na tarde desta terça-feira (9) em Campo Grande por agredir o filho de 6 anos. De acordo com a delegada Anne Karine Trevisan, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a mulher agrediu a criança por ter pego dinheiro de sua bolsa para comprar chiclete.

 

De acordo com a polícia, quando a mãe percebeu que o menino retirou o dinheiro de sua bolsa, ela usou um triciclo para bater na cabeça da criança causando um corte profundo. Em seguida, ela queimou a mão do menino na chama acesa da boca do fogão. O garoto fugiu e pediu ajuda a uma tia, que acionou a Polícia Militar e levou-a à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Universitário. A família mora em uma casa de uma área invadida na capital.

O menino foi atendido, recebeu pontos na cabeça e curativos na mão, foi medicado e foi liberado. Em depoimento especial, ele relatou que as agressões são constantes: "Ele falou que já apanhou diversas vezes da mãe, que ela bate nele com cinto e com cabo de vassoura". Ele passou na manhã desta quarta por exame de corpo de delito no Instituto Médico de Odontologia Legal (Imol).

Mendonça manda leiloar carros de luxo do Careca do INSS e Camisotti 21/03/2026 Mendonça manda leiloar carros de luxo do Careca do INSS e Camisotti
Justiça condena participantes de “Moai” ao pagamento de valores em atraso 19/03/2026 Justiça condena participantes de “Moai” ao pagamento de valores em atraso
Ex-juiz em Naviraí, Cezar Miozzo é o novo desembargador do Tribunal de Justiça de MS 19/03/2026 Ex-juiz em Naviraí, Cezar Miozzo é o novo desembargador do Tribunal de Justiça de MS
Justiça Federal em Naviraí condena mulher por descaminho e corrupção de menor   17/03/2026 Justiça Federal em Naviraí condena mulher por descaminho e corrupção de menor