Quarta-Feira, 04 de Fevereiro de 2026

DATA: 10/07/2019 | FONTE: G1 MS Mãe presa por queimar mão de criança em fogão é liberada e Justiça determina que menino vá para abrigo A criança de 6 anos está em acolhimento provisório em Campo Grande (MS). A mãe foi presa em flagrante nesta terça-feira (10) após agredir o menino por ter pego dinheiro de sua bolsa para comprar chiclete.

A mulher de 25 anos presa nesta terça-feira (9) após queimar a mão do filho de 6 anos em uma chama acesa de fogão porque ele teria pego dinheiro de sua bolsa para comprar chiclete, além de agredi-lo na cabeça com um triciclo, foi liberada em audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (10). Ela deve responder em liberdade por maus-tratos, violência doméstica e lesão corporal contra menor de 14 anos.

De acordo com a Justiça, o juiz determinou que o menino fosse provisoriamente recolhido a um abrigo. Ele já está sob responsabilidade do Conselho Tutelar deste esta terça, quando a mãe foi presa em flagrante. Segundo a Justiça o menino tem um padrasto e um irmão menor e a agora, uma equipe multidisciplinar do Conselho irá avaliar a possibilidade do menino voltar ao seio familiar.

 

Entenda o caso

 

A mulher de 25 anos foi presa na tarde desta terça-feira (9) em Campo Grande por agredir o filho de 6 anos. De acordo com a delegada Anne Karine Trevisan, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a mulher agrediu a criança por ter pego dinheiro de sua bolsa para comprar chiclete.

 

De acordo com a polícia, quando a mãe percebeu que o menino retirou o dinheiro de sua bolsa, ela usou um triciclo para bater na cabeça da criança causando um corte profundo. Em seguida, ela queimou a mão do menino na chama acesa da boca do fogão. O garoto fugiu e pediu ajuda a uma tia, que acionou a Polícia Militar e levou-a à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Universitário. A família mora em uma casa de uma área invadida na capital.

O menino foi atendido, recebeu pontos na cabeça e curativos na mão, foi medicado e foi liberado. Em depoimento especial, ele relatou que as agressões são constantes: "Ele falou que já apanhou diversas vezes da mãe, que ela bate nele com cinto e com cabo de vassoura". Ele passou na manhã desta quarta por exame de corpo de delito no Instituto Médico de Odontologia Legal (Imol).

STM recebe pedido de perda de patente de Bolsonaro e mais 4 oficiais 04/02/2026 STM recebe pedido de perda de patente de Bolsonaro e mais 4 oficiais
Dino nega pedido para suspender a renovação automática da CNH 30/01/2026 Dino nega pedido para suspender a renovação automática da CNH
STF manda MS pagar R$ 5 mil a preso mantido 3 meses a mais no regime fechado 29/01/2026 STF manda MS pagar R$ 5 mil a preso mantido 3 meses a mais no regime fechado
Juíza dá 15 dias para União explicar asilo à ex-primeira-dama do Peru 28/01/2026 Juíza dá 15 dias para União explicar asilo à ex-primeira-dama do Peru