
A polícia e o Ministério Público do Paraguai suspeitam que o assassinato de Andrés Sanchez, 46, ocorrido na tarde de ontem (18) em um posto de combustíveis na colônia Cerro Memby, no distrito de Yby Ya’ú, tenha ligação com o narcotráfico. A suspeita foi levantada na manhã de hoje pelo promotor de Justiça Álvaro Rojas, chefe das investigações.

Andrés Sanchez foi morto nesta tarde em cidade paraguaia perto da fronteira (Foto: Divulgação)
Vídeo gravado pela câmera de segurança do local mostra Andrés lutando por quase três minutos com os quatro bandidos que chegam ao local em uma caminhonete prata. Com o rosto coberto por capuz, os homens tentaram arrastá-lo até o veículo, mas Andrés conseguiu resistir.
Quando escapou e tentou correr, Andrés foi morto com pelo menos 20 tiros de pistola 9 milímetros no pátio do posto, na frente de vários funcionários e outros clientes do local. O povoado onde ocorreu a morte fica a pelo menos 100 km de Ponta Porã (MS).
Em entrevista à rádio Monumental AM, Álvaro Rojas disse que as primeiras informações revelam ligação do caso com a atividade ilícita à qual Andrés se dedicava, o tráfico de drogas.
“Tudo indica que o ocorrido seria pela atividade ilícita da vítima, que teria alguma informação”, afirmou o promotor, sem dar mais detalhes. Várias cápsulas de pistola foram recolhidas no local do crime.
Ainda de acordo com a investigação, Andrés Sanchez estaria morando há pouco tempo com o pai, um criador de gado da região. A casa do pai dele fica a poucos metros do posto onde o homem foi morto.
04/02/2026
Plantação de maconha e arsenal são apreendidos durante operação em Bataguassu
03/02/2026
Criança de 11 anos busca ajuda sozinha em delegacia após agressão de mãe que estava embriagada
03/02/2026
Suspeitos de latrocínio são presos após fugirem com carro da vítima
03/02/2026
Polícia Federal deflagra operação contra contrabando de Tirzepatida