
O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prendeu cinco acusados de serem donos da carga de 3,8 toneladas de maconha encontrada em uma caminhonete F4000 abandonada no mato, na quinta-feira (30), no município de Itaquiraí, na região sul de Mato Grosso do Sul.

Foto: Assecom/DOF
Os suspeitos foram abordados pela equipe do DOF e os policiais encontraram com o adolescente de 17 anos a chave da moto que estava ao lado da caminhonete com a droga. Segundo o DOF, a moto pertence ao adolescente, residente em Capitán Bado, cidade paraguaia vizinha de Coronel Sapucaia (MS).

Foto: Assecom/DOF
Ele e o condutor da moto, C.H.S.A, de 23 anos, disseram que foram contratados como batedores da carga de Amambai até Naviraí. Os outros três detidos, D. N. S. B., 29, J. S. R., 22, e L. F. R. P., 21, disseram que seguiam na carroceria da caminhonete para arrumar a carga. O DOF divulgou apenas as iniciais dos nomes.
O grupo contou que fugiu para o mato no momento em que a equipe do DOF localizou a caminhonete carregada com a maconha. Os policiais descobriram que o condutor da moto era procurado pela Justiça. Todos foram trazidos para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.
04/02/2026
Preso em Naviraí, irmão que estuprou adolescente de 15 anos enquanto ela dormia em Juti
04/02/2026
Durante abordagem, Força Tática de Naviraí recupera Yamaha Fazer roubada em Curitiba
04/02/2026
Homem é morto a facadas no estacionamento de churrascaria
04/02/2026
Condenado por homicídio é preso após agredir companheira e incendiar casa