Domingo, 22 de Março de 2026

DATA: 07/05/2019 | FONTE: Ivinoticias PROCON autua Banco do Brasil de Ivinhema

Em parceria com o Procon Municipal de Ivinhema, equipe de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor - Procon/MS, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, realizou diligência na agência local do Banco do Brasil, tendo detectado elevado número de irregularidades.

A parceria com o Procon Municipal de Ivinhema se deu em razão das reclamações comuns por clientes (consumidores), descontentes com a forma de atendimento dispensada pelos integrantes da única agência da organização bancária na cidade e a demora excessiva no atendimento. A ação do Procon Estadual resultou na expedição de auto de infração e recomendação para que sejam implantadas melhorias no local.

Entre as irregularidades vale destacar a demora excessiva no atendimento, mesmo em dias normais. Também registrada a emissão de comprovante de operações em papel termossensível, a inexistência de placas no local que identifiquem atendimento prioritário para idosos, gestantes, mães com crianças no colo, portadores de necessidades especiais ou autismo.

Ainda para dificultar a relação de consumo, a agência não dispõe em local visível e de fácil acesso exemplar do Código de Defesa do Consumidor. Não há cartaz fixado expondo o número 151 (disque denúncia). A fiscalização, que foi ainda impedida de fotografar o interior da agência, dificultando o seu trabalho, verificou, também, que o Certificado de Vistoria fornecido pelo Corpo de Bombeiros está vencido desde o início deste mês.

 


 Foto: Divulgação

 


 

Conheça serviços de órgãos federais para se proteger de golpes 21/03/2026 Conheça serviços de órgãos federais para se proteger de golpes
Criança de 2 anos morre após 13 dias internada por afogamento 21/03/2026 Criança de 2 anos morre após 13 dias internada por afogamento
Começam a vigorar novas regras para frete no Brasil 20/03/2026 Começam a vigorar novas regras para frete no Brasil
COP15: Chefes de Estado em MS vai impulsionar debate sobre rota bioceânica, diz Riedel 19/03/2026 COP15: Chefes de Estado em MS vai impulsionar debate sobre rota bioceânica, diz Riedel