
O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), esclarece que mensagens divulgadas por meio de aplicativos como o WhatsApp ou Facebook relacionadas a venda de CNH, (Carteira Nacional de Habilitação), baixa de multas, vendas de carros ou qualquer facilidades em serviços do órgão, são falsas. Provavelmente trata-se de tentativa de golpe por parte de estelionatários.
A corregedora do Detran-MS, Maria de Lourdes Cano, explica que o primeiro passo é não efetuar nenhum depósito, pagamento ou transferência bancária. “ Lembrando que o Detran não oferece nenhum tipo de serviço utilizando-se das redes sociais”, concluiu.
Qualquer pessoa que receber algum contato dessa natureza deve, imediatamente, denunciar à Polícia Civil, através do endereço eletrônico: http://devir.pc.ms.gov.br.
Viviane Freitas – Detran-MS
30/01/2026
IPVA 2026: Sefaz esclarece critérios de cálculo e orienta contribuintes sobre prazos para pagamento
28/01/2026
Fiscalização educativa do Detran-MS orienta instrutores e alunos na primeira habilitação
26/01/2026
Prazo para pagamento da 1ª parcela do IPVA 2026 termina nesta sexta (30)
20/01/2026
Detran-MS altera exame prático da CNH; veja o que muda para os candidatos