Terça-Feira, 03 de Novembro de 2026

DATA: 16/04/2019 | FONTE: Douradosnews Governador sanciona Programa de Desligamento Voluntário

Aprovado pela Assembleia Legislativa, o Programa de Desligamento Voluntário (PDV) foi sancionado pelo governador Reinaldo Azambuja e publicado nesta terça-feira (16.4) no Diário Oficial do Estado.

O PDV é uma alternativa para os servidores que não se adequarem à restituição da jornada normal de trabalho, de 8 horas, que terá início no dia 1º de julho.

De acordo com o texto, os servidores interessados deverão fazer os pedidos de adesão e caberá ao secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Roberto Hashioka, analisar as solicitações no prazo de 45 dias úteis.

O servidor que aderir terá direito a receber o equivalente a uma remuneração mensal para cada ano trabalhado, além de uma bonificação de 30%. O pagamento será parcelado, com depósito em conta, sempre na mesma data de vencimento dos servidores.

Ao longo do mês de março, PDV e a restituição da jornada normal de trabalho foram apresentados pela SAD a todas as categorias de servidores.

Refis do ICMS prevê desconto de até 90% em multas e juros em MS 29/10/2026 Refis do ICMS prevê desconto de até 90% em multas e juros em MS
Governo antecipa IPVA pelo 2º ano seguido; desconto vai até 28 de dezembro 28/10/2026 Governo antecipa IPVA pelo 2º ano seguido; desconto vai até 28 de dezembro
Servidores estaduais de MS terão 9 dias de recesso no fim do ano 28/10/2026 Servidores estaduais de MS terão 9 dias de recesso no fim do ano
Governo de MS altera calendário e servidores terão 4 dias de folga 06/10/2026 Governo de MS altera calendário e servidores terão 4 dias de folga