Quinta-Feira, 05 de Fevereiro de 2026

DATA: 02/04/2019 | FONTE: G1 MS Ministério Público do Trabalho vai investigar caso de trabalhador que morreu prensado O supervisor de embalagens trabalhava em uma máquina de impressão e foi prensado pelo equipamento.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) anunciou que vai juntar-se à Polícia Civil e investigar a morte do supervisor de embalagens Rosivaldo Pereira, de 42 anos, que morreu em acidente de trabalho na manhã dessa segunda-feira (1), em Dourados, a 214 quilômetros de Campo Grande.

"Fazer o relatório da análise do acidente, onde estaremos levantando todos os dados e as causas possíveis e prováveis que levaram a ocorrência do acidente. Tão logo seja concluído o relatório do acidente será encaminhado para o Ministério Público do Trabalho para embasar o procedimento que foi instaurado", disse Jeferson Pereira, procurador do trabalho.

A empresa informou que segue todos os protocolos de segurança, e que inclusive, a vítima tinha passado por um treinamento na semana anterior do acidente.

 

Entenda o caso

 

O supervisor de embalagens trabalhava em uma máquina de impressão de embalagens quando foi prensado pelo equipamento. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas quando os militares chegaram o operário já estava morto.

Tudo aconteceu poucos minutos antes da troca de turno. Rosivaldo já iria sair do serviço. Trabalhadores da indústria ficaram comovidos. Placa na entrada da empresa indicava que o local estava sem acidentes de trabalho havia 592 dias.

O acidente aconteceu no primeiro dia do mês dedicado à prevenção a acidentes de trabalho.

STM recebe pedido de perda de patente de Bolsonaro e mais 4 oficiais 04/02/2026 STM recebe pedido de perda de patente de Bolsonaro e mais 4 oficiais
Dino nega pedido para suspender a renovação automática da CNH 30/01/2026 Dino nega pedido para suspender a renovação automática da CNH
STF manda MS pagar R$ 5 mil a preso mantido 3 meses a mais no regime fechado 29/01/2026 STF manda MS pagar R$ 5 mil a preso mantido 3 meses a mais no regime fechado
Juíza dá 15 dias para União explicar asilo à ex-primeira-dama do Peru 28/01/2026 Juíza dá 15 dias para União explicar asilo à ex-primeira-dama do Peru