Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2026

DATA: 25/03/2019 | FONTE: Agência Brasil País cria 173 mil empregos, maior resultado para fevereiro desde 2014 Dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados

O país registrou, pelo terceiro mês seguido, a criação de empregos com carteira assinada. Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, o saldo positivo de emprego formal chegou a 173.139 no último mês. Esse foi o maior saldo positivo para fevereiro desde 2014 (260.823).

O resultado decorreu de 1.453.284 admissões e 1.280.145 demissões. O estoque do emprego formal alcançou 38,6 milhões de postos de trabalho.

Nos dois meses do ano, o saldo de geração de empregos formais chegou a 211.474. Nos 12 meses terminados em fevereiro, foram criados 575.226 postos de trabalho.

Segundo o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, há sinalização de “retomada consistente” do emprego no país.

“Nossa expectativa é de que essa retomada se mantenha nos próximos meses principalmente porque a economia vai bem. Esse número de empregos gerados no mês de fevereiro é uma demonstração de que as mudanças propostas – como flexibilidade, desburocratização, uma visão mais liberal da economia – passam confiança à economia real no processo de retomar as contrações”, explicou.

Vai pegar a estrada? Pedágios da BR-163 têm novas tarifas a partir de hoje 05/08/2026 Vai pegar a estrada? Pedágios da BR-163 têm novas tarifas a partir de hoje
Copom inicia nesta terça reunião para definir taxa básica de juros 03/08/2026 Copom inicia nesta terça reunião para definir taxa básica de juros
Desenrola Brasil 2.0 será prorrogado até 31 de agosto 29/07/2026 Desenrola Brasil 2.0 será prorrogado até 31 de agosto
Brasil aciona OMC contra tarifas impostas pelos Estados Unidos 28/07/2026 Brasil aciona OMC contra tarifas impostas pelos Estados Unidos