Domingo, 08 de Fevereiro de 2026

DATA: 20/06/2025 | FONTE: pc.ms.gov.br VÍDEO - Polícia Civil desarticula quadrilha que tinha até tutorial de como cortar caixas eletrônicos e desativar alarmes

A Polícia Civil o Mato Grosso do Sul, através da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos à Bancos, Assaltos e Sequestros – GARRAS apresentou na tarde desta quinta-feira (14), os membros de uma organização criminosa e especialista em furtar alarmes de agências bancárias.

De acordo com as investigações, o tutorial era feito de dentro do Presídio de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho, localizado no complexo penitenciário do Jardim Noroeste. Também houve mandado de prisão em Chapadão do Sul.

Assista o vídeo onde os delegados Dr. Fábio Peró – Titular do Garras e Dr. João Paulo Sartori – delegado adjunto, explicam de que forma a quadrilha agia.

Segundo os Delegados responsáveis pela “Operação Phantom”, os resultados apresentados, são frutos de uma investigação de aproximadamente 5 meses, que apontavam que os números de roubos e furtos a instituições financeiras, pularam de 8 casos em 2015 para 30 em 2018.

Ao todo, oito criminosos foram apresentados pela Especializada e encontram-se presos na sede do GARRAS. Outros membros da quadrilha já comprem pena em diversos presídios do Estado.

 

 

 

 

 

 

Texto: Carlos Eduardo
Imagens: Valmir Dias

Homem é preso por lesão corporal, cárcere privado e ameaça contra companheira em Naviraí 07/02/2026 Homem é preso por lesão corporal, cárcere privado e ameaça contra companheira em Naviraí
PM de Naviraí prende motociclista por embriaguez ao volante e porte de arma branca 07/02/2026 PM de Naviraí prende motociclista por embriaguez ao volante e porte de arma branca
Morador Dourados é preso com haxixe avaliado em quase R$ 1 milhão na MS-289 em Amambai 06/02/2026 Morador Dourados é preso com haxixe avaliado em quase R$ 1 milhão na MS-289 em Amambai
No Vila Nova em Naviraí, criança pede socorro à avó de madrugada após ser abusada pelo primo 06/02/2026 No Vila Nova em Naviraí, criança pede socorro à avó de madrugada após ser abusada pelo primo