
Um homem – que não teve o nome divulgado pela polícia foi preso na manhã desta segunda-feira (18) com uma espingarda de pressão modificada em Ivinhema a 289 quilômetros de Campo Grande. O flagrante aconteceu após denuncias de que ele estava atirando em cachorros da região.
A denúncia chegou a Polícia Militar da cidade pelo 190. Por telefone, um morador da região Gleba Ouro Verde, área rural de Ivinhema, contou que o suspeito havia disparado em um cachorro dias antes e novamente estava andando armado.
Em buscas, os policiais encontraram o suspeito. Ele confessou aos militares que os animais estavam atacando as aves do criatório que tinha em casa e por isso resolveu atirar “para assustar”. Ele não soube dizer se atingiu ou não os cachorros e afirmou ter usado um rifle de ar comprimido adaptado para munição calibre 22.
Na casa do homem foram apreendida a espingarda, um cano de espingarda de cartucho do calibre .40, 12 munições calibre .22 e cinco cartuchos de espingarda calibre .40, quatro delas carregadas.
Preso, o autor dos disparos foi levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade junto com a arma.

Arma apreendido pela Polícia Militar (Foto: Divulgação)
04/02/2026
Plantação de maconha e arsenal são apreendidos durante operação em Bataguassu
03/02/2026
Criança de 11 anos busca ajuda sozinha em delegacia após agressão de mãe que estava embriagada
03/02/2026
Suspeitos de latrocínio são presos após fugirem com carro da vítima
03/02/2026
Polícia Federal deflagra operação contra contrabando de Tirzepatida