
Dois homens morreram após trocar tiros com a polícia na manhã desta sexta-feira (15), em Maracaju, a 158 km de Campo Grande durante a Operação Petra, um trabalho conjunto das Polícia Civil, Militar e Rodoviária Federal. Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e dois de prisão em Maracaju e Itaporã (MS).
Segundo a polícia, durante o cumprimento de um dos mandados, um homem resistiu e atirou contra os policiais do Batalhão de Choque (BPMChoque). Os militares revidaram e o criminoso foi baleado. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital da cidade, porém ele não resistiu. O segundo criminoso foi morto pelo delegado da região, mas a polícia não divulgou informações sobre este óbito.
Na operação também foram apreendidas armas e drogas. A polícia ainda informou que os alvos da operação são integrantes de uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios em Mato Grosso do Sul, e que os mandados foram cumpridos contra pessoas que estão diretamente ligadas a homicídios, tráfico de drogas.
Segundo a polícia, também foram cumprimos mandados de prisão de pessoas suspeitas de envolvimento na execução do policial militar Juciel Rocha Professor, morto no último domingo (10), em Maracaju.A polícia também informou que o PM pode ter sido assassinado por estar investigando integrantes da facção criminosa que age na região.
06/05/2026
PRF apreende 208 quilos de maconha durante abordagem de veículo na BR-163 em Naviraí
06/05/2026
No Jardim Paraíso em Naviraí, jovem de 21 anos sofre tentativa de homicídio com golpe de faca nas costas
06/05/2026
Em Naviraí, empresa ambiental é multada em R$ 4,4 milhões por vazamento de esgoto no Córrego do Touro
06/05/2026
Investigado por tráfico e homicídio morre em confronto com a Força Tática